sexta-feira, 13 de julho de 2012

ROTEIRO PARA PROJETO DE APRENDIZAGEM


Oba!

Neste trimestre vamos fazer um trabalho diferente?

Sobre o que você tem muita curiosidade e gostaria de aprender mais?
Será que você é curioso?
Então, vamos lá! Vamos descobrir uma forma diferente de aprendizagem.
1. Pense em um assunto que você gostaria de pesquisar.
2. Descubra se algum colega seu tem o mesmo interesse que você por esse assunto e reúna-se com ele.
3. Escreva numa folha o que você já sabe sobre esse assunto (certezas provisórias)
4. Elabore 3 perguntas sobre dúvidas que você tenha sobre o assunto escolhido. (dúvidas temporárias)
5. Inicie sua pesquisa.

15 comentários:

  1. Eu e amigos Jorge, Heitor e Patrick fizemos uma pesquisa sobre plantas carnivoras, descobrimos como elas comem e outras coisas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu e amigos Jorge, Heitor e Patrick fizemos uma pesquisa sobre plantas carnivoras, descobrimos como elas comem e outras coisas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi sou o Vítor do grupo do Leonardo nós fizemos uma pesquisa sobre os dinossauros.Nós aprendemos a altura do Tiranossauro Rex é 14 metros de comprimento e 5,60 metros de altura.Nós aprendemos também uma coisa muito interesante.A alimentaçao dele.Que e Carnívora.Outra coisa muito legal.Qual é o peso dele??.Cerca de 8 toneladas.Bom esse nosso grupo Fez um bom trabalho.Agradecimentos Vítor e Léo!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu marcelo e meu amigo guilherme fizemos uma pesquisa sobre rã, a rã é muito esquisita.Nos vamos pesquisar mais
    sobre o assusto.


    ResponderExcluir
  5. Vocês sabiam que o bicho preguiça pertence a mesma família dos tamanduás.E também sabemos que o bicho preguiça vive pendurado nas árvores.Todos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das arvores,com dorso para baixo. Seu nome advém
    do metabolismo muito lento do seu organismo ,reponsável pelos seus movimentos extremamente lentos.
    Manoela,Samanta e tâmisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o de voces e muito legal e muito divertido o que eles fazem durante a noite em ???

      Excluir
  6. Eu marcelo e meu amigo guilherme fizemos uma pesquisa sobre rã, a rã é muito esquisita.Nos vamos pesquisar mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  7. Eu Samira e a minha colega Ana nos estamos fazendo uma pesquisa sobre os morcegos e a gente resolveu ver algums video dos morcegos, eles nem bebem sangue, tem ums que comem frutas e que comem insetos tem morcego que vive nos matos mas a maioria vivem em casa abandonadas eles tambem dormem de dia e sai pra caçar de noite, os indios sai pra casar de noite pra trazer ele para comer para a família os morcegos tem uma visao e uma adisao que da para ouvir 15 centimetro algum animal gritando os morcegos sao os unicos mamiferos capazes de voar os morcegos cabeça - de - martelo macho e o maior morcego de toda regiao.

    ResponderExcluir
  8. Eu e minha amiga Ana pesquisamos sobre piolho, e nos aprendemos que o piolho prejudica a saude das crianças e para os adultos tambem.e tambem prejudica a aprendizagem das criancas.olha as doencas.pediculose e capilis.essa foi a nossa pesquisa.beijos

    ResponderExcluir
  9. meu assunto e sobre cabelos eu aprendi que na cabeça adulta ten 3milhoes e meio de cabelos e muito mais de coisas aprenda a cuidar dos seus cabelos gabriele.

    ResponderExcluir
  10. Oi eu sou a Keyla, sou parte do grupo, que é formado por mim, o Lucas, Mathes e Vinícius. O nosso trabalho é sobre cobras, agente descobriu que existem varios tipos de cobras entre elas tem a cascavel, ela é perigosa existem cobras venenosa e não venenosa tem algumas cobras que vivem no deserto entre elas tem a vibora que é perigosa esse foi o nosso comentario.

    ResponderExcluir
  11. Eu RAFAEL E MEUS AMIGOS FELIPE ELDER E GERMANO FIZEMOS UMA PESQUISA SOBRE AS ARANHAS NOS DISCOBRIMOS QUE ELAS PODEM FAZER TEIAS BEM FORTES COMO OS VENENOS DA VIUVA NEGRA NOS VAMOS FALAR DOS TIPOS DE ARANHAS A ARMADEIRA ARANHA MAROM ARANHA DE GRAMA

    ResponderExcluir
  12. Eu e a minha amiga Samira nos estamos pesquisando sobre o morcego, eu to louca para saber a sua pesquisa Ana e samira

    ResponderExcluir